A VIXTEAM PARTICIPA DE DESAFIO DE INOVAÇÃO DESENVOLVIDO PELA VALE, FIRJAN SENAI E FINDESLAB

Author: Marketing Vixteam/Tuesday, April 27, 2021/Categories: Notícias, GRC, TeamAudit, Dashboard de Riscos, GRC, TeamAudit, Eventos

Rate this article:
No rating

Desenvolvido pela Vale, Firjan SENAI e Findeslab, o 1° Grand Prix de Capacitação em Inovação Social teve como objetivo estimular um ambiente favorável para o crescimento de um ecossistema do empreendedorismo e inovação social no estado do Espírito Santo, tendo como desafio temas ligados à gestão de resíduos sólidos e à segurança ferroviária.


Durante o mês de setembro, foi realizada uma etapa eliminatória e a Vixteam ficou em primeiro lugar entre as cinco melhores equipes inscritas entre Startups, Instituições de Ciência e Tecnologia que foram selecionadas para a pré-aceleração. As atividades foram conduzidas pela Firjan SENAI e envolveram assessoria consultiva, mentorias, capacitação e apoio à inovação, conforme as necessidades apresentadas pelas equipes participantes por um período de dois meses.


Em dezembro, ocorreu o demoday, as equipes apresentaram através de pitches o resultado do trabalho desenvolvido para uma banca avaliadora, que analisou o desenvolvimento das propostas e selecionou a ideia que mais se destacou em todo o processo.


A Equipe Vixteam GRC, conquistou o Segundo Lugar com a ideia “Ferrovia Viva”, aplicativo móvel para permitir interação de organizações com as comunidades de forma dinâmica com o objetivo de engajá-las no combate aos acidentes e vandalismos ferroviários.  Saiba mais.



Sobre a conquista a Gerente de Projetos que conduziu o projeto, Gisela Menicucci Bortoloso destaca que, foi uma excelente oportunidade de aplicar nosso conhecimento de Gestão de Riscos na área ferroviária, além de desenvolver nossas práticas de planejamento de negócio e prototipação de MVP (Produto Mínimo Viável).


Atuando a mais de quinze anos com soluções Governança, Riscos e Compliance em diversas corporações de todo Brasil a Vixteam Consultoria & Sistemas é uma provedora de referência em software para suportar as práticas de gestão de risco e compliance das organizações com a solução em tecnologia GRC.

Number of views (6516)/Comments (0)

Please login or register to post comments.

Qualidade Certificada


A cultura de excelência é fortemente disseminada na organização sendo evidenciada pelo número de sugestões de melhoria registradas no sistema. Em 2004 a Vixteam se adequou a norma ISO 9001, que é reconhecida por como objetivo melhorar a gestão de uma empresa. No mesmo ano, nos adequamos também a Prodfor, um programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de fornecedores.

No ano de 2005 recebeu o prêmio PQ ES no nível Bronze. O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) é uma das ações do Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo (COMPETE-ES) para a melhoria da gestão e o aumento da competitividade das organizações capixabas.  Já em 2006 a Vixteam recebeu o nível 2 na Cerfificação CMMI, Capability Maturity Model Integration. O processo demonstra o nível de maturidade em diversos segmentos da tecnologia, inclusive engenharia de Software. Depois de um ano e meio de preparação, que incluiu diagnóstico, consultorias, elaboração de processos, treinamentos de profissionais, adequação de projetos e auditorias a nossa empresa conseguiu a certificação.

 

No ano de 2007 obtivemos três vitórias no campo da certificação: Subimos de nível no Prêmio Qualidade Espírito Santo, fomos recertificados na norma ISO 9001 e passou pelo programa de qualificação do SGQ-TEC, que é um programa de qualificação e certificação de empresas no Espírito Santo. Em 2009 a Vixteam passou por uma evolução em seus processos internos, conhecido como TeamProcessEm 2012 a Vixteam conseguiu pela primeira vez a certificação reconhecida internacionalmente, a Mps. Br nível E. Nesse ano a nossa empresa foi reconhecida como Parcialmente Definido do modelo de referência MR-MPS-SW. Três anos depois, conseguimos a recertificação no processo. Mantendo, assim, o índice conquistado em 2012.

 

Já em 2017 a Vixteam reformulou o TeamProcess readequando e atualizando os processos internos, como Gestão de Reuso, Fornecimento de produtos, Gestão de RH e outros. Em 2018 a nossa empresa passou por uma certificação nomeada como MPS. BR C idealizada pela Softex, que atestou mais de 1000 evidências, em cerca de 18 processos. A Vixteam foi bem avaliada em mais 140 requisitos que asseguram a maturidade na produção e qualidade em engenharia de software.