TeamNews

Quase dez anos de TeamAudit na Elopar

Quase dez anos de TeamAudit na Elopar

Author: Marketing Vixteam/Friday, November 16, 2018/Categories: Casos de Sucesso, GRC, TeamAudit

Rate this article:
No rating

Contratante: EloPar

Fruto da parceria entre os bancos do Brasil e o Bradesco e que controla empresas atuantes no mercado financeiro

 

Área de atuação: Criada para ser a holding das empresas Alelo, Elo – que possui também o banco Caixa como acionista, Ibi, Livelo, Banco CBSS e Movera.

 

A atuação da Vixteam se deu por meio da padronização dos procedimentos do trabalho da equipe da auditoria, automatizando as interações entre auditoria e o auditado de forma ágil, além de garantir a segurança e governança das informações.

 

Web Site

https://www.linkedin.com/company/elopar/?originalSubdomain=pt

 

Solução Vixteam

Criado pela Vixteam Consultoria & Sistemas, o TeamAudit Risk & Compliance é uma ferramenta de GRC (Governança Riscos e Compliance) que integra funcionalidades para gerenciamento corporativo do ambiente de Controles Internos.       

 O TeamAudit é fundamental para a extração de indicadores que reflitam resultados e auxiliem na transformação de dados em informações estratégicas. Estas informações são organizadas e apresentadas em Comitês e Conselhos das empresas do grupo, a fim de que seus membros possam ter ciência e possam utilizá-las na tomada de decisão dos negócios, com foco na mitigação de riscos, oportunidades de melhoria dos processos, aderência regulatória, compliance e governança. Deste modo, o sistema é fundamental em auxiliar na padronização e consolidação dessas informações de forma fácil, interativa e dinâmica

 

Desafio

Avaliação dos riscos, testes de controles e acompanhamento dos gaps, nos diversos processos de cada seguimento, determinando a criticidade dos achados da auditoria e o respectivo grau dos riscos mapeados, baseado numa métrica de risco única para todas empresas.  O TeamAudit é um sistema que centraliza todas as atividades realizadas pela equipe de auditoria da EloPar em suas empresas em um só lugar, permitindo o melhor gerenciamento dos planos de ação em andamento pelos gestores destas empresas, provendo um acompanhamento em tempo real dos status gerais de todos os planos de ação de auditoria em aberto do grupo, pelo seu grau de risco.   

 

Funcionalidades

·        Plano anual de auditoria com avaliação de riscos do universo auditável;

·        Programação dos trabalhos de auditoria;

·        Execução dos trabalhos de auditoria;

·        Relatórios de auditoria e Planos de acão;

·        Acompanhamento de recomendações auditorias (follow-up);

·     Configuração de perfis de acesso e das notificações enviadas pelo sistema aos seus diversos usuários

 

Cliente

“O TeamAudit é um sistema interativo, que permite a organização de grandes informações, auxiliando a estruturação de um planejamento estratégico anual, assegurando padronização da metodologia, papéis de trabalho, testes, pontos, follow-up de planos de ação, entre outros.   

Dado o volume de informações que se tem para as diferentes empresas do Grupo EloPar, esse sistema permite que estas sejam consolidadas a fim de promover uma interação eficiente entre a Auditoria Interna e seus clientes.”  Adriana Stefani Peres, gerente de Auditoria Interna da EloPar. 




 

Number of views (195)/Comments (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

Consultoria de TI

Consultoria de TI

Otimizamos processos e sistemas de gestão empresarial (ERP), tornando-os mais eficientes e integrados, garantindo maior gestão e resultados. Nossa experiência inclui diversas áreas de negócio, entre Vendas e Finanças, Controladoria, e fortemente Logística e Produção, incluindo suprimentos e manutenção. 

Implantação de pacotes de ERP

Atuamos nas diversas etapas de desenho dos processos e aderência ao ERP, trabalhando nas parametrizações e customizações dos ERPs, bem como na integração dos mesmos com os sistemas legados. A capacidade de atuação com diversas tecnologias disponíveis e com os principais ERPs de mercado, como SAP, Oracle e Microsoft, é um dos principais diferenciais da Vixteam.

Consultoria Funcional e de Negócio na Cadeia Logística

Estamos preparados para automatizar toda a cadeia logística integrada de uma empresa, desde o relacionamento com os fornecedores, passando pelo processo de aquisição, recebimento e estocagem, até o processo de produção de distribuição.

Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento – SCM

Acumulamos experiência em SCM - Supply Chain Management - e desenvolvemos projetos de orçamento de suprimentos, organização e estruturação de cadastros de itens e estoque, planejamento e execução de reposições automatizadas, e-Procurement, seleção, qualificação e avaliação de fornecedores, cotações eletrônicas, Supply Relacionament Management - SRM, entre outros. 

Logística de Suprimentos e Automação de Centros de Distribuição

Desenvolvemos soluções inteligentes de Warehouse Management, que permitem otimizar o processo de armazenagem, movimentação e distribuição de materiais, evitando custos e riscos desnecessários ao negócio.

Solicite uma visita