VIXTEAM É A PRIMEIRA EMPRESA CAPIXABA A RECEBER A CERTIFICAÇÃO C NO MPS. BR SOFTWARE

Author: Clarice Homura/Friday, August 31, 2018/Categories: Notícias, Fábrica de Software, Sistemas, GRC

A Vixteam sobe mais um degrau de maturidade de desenvolvimento de software. A empresa obteve a certificação MPS. Br nível C para software. Nesse nível são avaliados princípios da engenharia de software com abordagens internacionais para ponderar as definições e normativas da corporação.

O selo indicador MPS. Br apresenta o nível de excelência dos processos realizados na empresa. A corporação que possui o selo faz uso das boas práticas propostas pela certificação, além de ter bastante condição de desenvolver softwares com qualidade e com custos e prazos dentro do estimado.


O processo idealizado pela Softex atestou mais de 1000 evidências, em cerca de 18 processos. A Vixteam foi bem avaliada em mais 140 requisitos que asseguram a maturidade na produção e qualidade em engenharia de software.

De acordo com o Diretor da Vixteam, Evandro Polese, a conquista da certificação é um reconhecimento de qualificação. “A obtenção da certificação nível C representa que estamos investindo no caminho certo na busca pela entrega de softwares com cada vez mais qualidade e produtividade”, comemora.

Ainda segundo Polese, o reconhecimento estabelecido pela certificação em cerca de 143 requisitos garante a confiança no trabalho realizado pela empresa. “Nos quase 20 anos de Vixteam, ela tem subido gradativamente os degraus de produtividade e qualidade e isso é demonstrado no ganho de novas certificações”, declara.



MPS. Br

A sigla é um processo que denomina um programa de melhoria do Processo de Software Brasileiro. O MPS BR iniciou em 2003 e objetiva melhorar a capacidade do desenvolvimento de software, além dos serviços e práticas gerais do Recursos Humanos na indústria de tecnologia de informação.

A certificação realizada pelo Softex, Associação para Promoção da Excelência do software Brasileiro, atesta a maturidade das organizações em três seguimentos: software, serviços e recursos humanos.

Number of views (741)/Comments (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

Twitter