Team360

Team360

Para competir no cenário global, uma corporação precisa conhecer seu universo de riscos e compliance. Para um programa de compliance e anticorrupção efetivo, o monitoramento dos riscos advindos de fornecedores e terceiros, deve ser uma atividade contínua e presente nas organizações. A existência de procedimentos sólidos junto aos parceiros da organização, ajudará a empresa a afastar riscos de corrupção que podem prejudicá-la de maneira definitiva. 

Com nossa solução as organizações têm a segurança de que suas estratégias e orientações serão geridas de forma sustentável, segundo as diretrizes
estabelecidas. 

O Team360 é uma ferramenta GRC com abordagem ampla na avaliação e monitoramento dos riscos com fornecedores e parceiros, garante segurança e

rastreabilidade dos registros e documentação e permite automação e acessibilidade de todo o processo de compliance.


BENEFÍCIOS
TECNOLOGIA
COMPONENTES

  • Agregar valor com visão de estratégias de riscos;

  • Aumentar a proteção da organização contra fraudes;

  • Permitir controles financeiros sólidos em toda a empresa;

  • Gerenciar múltiplas regulamentações com uma única plataforma;

  • Visualizar indicadores com painéis de nível executivo e relatórios dinâmicos;

  • Determinar as causas e origem dos riscos rastreando incidentes e perdas;

  • Descentralizar a responsabilidade dos riscos com padronização dos processos;

  • Fortalecer a cultura de compliance e a imagem do negócio.

                    
  • Plataforma Java e arquitetura web;

  • Suporte aos principais bancos de dados;

  • Integrado ao e-mail corporativo;

  • Relatórios em PDF®, XLS e Microsoft Word®;

  • Componente de Business Intelligence;

  • Hospedagem em datacenter certificado;

  • Idiomas: português, inglês e espanhol.
Gestão de Risco
  • Níveis de classificação de riscos de terceiros
  • Matriz de Riscos de compliance de fornecedores
  • Dicionários de controles e melhores práticas

Autoavaliação

  • Questionários eletrônico para parceiros
  • Cálculo de rating e benchmarking
  • Registros e rastreabilidade de documentos

Plano de Avaliação

  • Controle de ações de treinamento
  • Follow up de exceções e remediações
  • Painéis gerenciais de monitoramento

Planejamento

  • Planejamento de atividades periódicas
  • Integração com canal de denúncias
  • Controle previsto x realizado

Indicadores de Desempenho

  • Painéis com indicadores corporativos
  • Análises comparativas e históricas
  • Geração de Dashboards

Folder Team360

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Casos de Sucesso

Sicoob Central Crediminas – Integração da auditoria

Sicoob Central Crediminas – Integração da auditoria

Author: Suporte/Friday, January 31, 2014/Categories: Casos de Sucesso, GRC, TeamAudit, Dashboard de Riscos

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VISÃO GERAL

Empresa

Sicoob Central Crediminas

Área de Negócios
É o maior sistema cooperativista de crédito do país.
Web Site
http://www.sicoobcrediminas.com.br/

Solução Vixteam
Implantação do software TeamAudit em seus procedimentos de Controles Internos e de Auditoria Interna, tendo em vista a importância de estar em conformidade com as normas publicadas pelo Bacen(Banco Central do Brasil e pelo Sicoob Confederação.


O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) é o maior sistema cooperativista de crédito do país, atuando em 23 estados e no Distrito Federal, disponibilizando produtos e serviços financeiros de qualidade para mais de 2 milhões de associados. O Sicoob nasceu de um sonho: fazer do Brasil um país mais justo e democrático. Por isso, nas cooperativas filiadas, os associados, além de usuários dos produtos e serviços financeiros, também são os donos do negócio, com direitos e deveres a cumprir.

DESAFIO
Para manter as informações em um sistema seguro e que possa ser acessado por todos os auditores, a cooperativa contou com o suporte da Vixteam, empresa responsável pelo desenvolvimento e pelo fornecimento do TeamAudit. O sistema mudou a forma de trabalho da auditoria interna. Antes, planilhas de Excel eram utilizadas para a formulação de um check-list de aproximadamente 750 quesitos, tendo em vista o atendimento às regulamentações e normas.

 
SOLUÇÃO
Agora, com a utilização da nova ferramenta, o check-list foi incorporado ao sistema TeamAudit, que auxilia as unidades a manter atualizadas suas informações sobre as operações realizadas. 
Benefícios
O Sistema TeamAudit possibilita a comunicação com outros sistemas, via link, sendo esta condição um facilitador para atualizações normativas do próprio Sistema ou do Bacen. 

FUNCIONALIDADES


 - Interface gráfica 100% web

 - Portabilidade (JAVA EE)

 - Servidor de banco de dados ORACLE e SQL Server

 - E-mail padrão SMTP integrado Exchange, lótus notes e outros

 - Acesso ao software por senha com opção de single-sing on

 - Restrição de acesso por funcionalidades do software

 - Restrição de acesso por áreas e processos da organização

- Trilha de auditoria de modificação de dados

 

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