Desenvolvimento de Software

Nascida de uma fusão de nossas idéias para melhor atender a necessidade de nossos clientes, a Fábrica de Software é um refinamento na busca contínua da Vixteam em fazer melhor aquilo que mais gostamos de fazer. Nossa Fábrica de Software é baseada em metodologia inovadora com foco na integração de sistemas e com uma linha de produção para construção de sistemas sob medida. 

 

O que é a Fábrica de Software? 

O conceito de fábrica de software está baseado na ideia de ter uma linha de produção de sistemas a partir de requisitos levantados e especificados por um "cliente" da fábrica. Este processo é totalmente direcionado às necessidades do cliente, de acordo com um escopo, cronogramas e padrões pré-estabelecidos de qualidade e de projeto. A Fábrica possibilita que cada integrante do projeto de software tenha uma visão geral do negócio e se especialize em sua área, buscando soluções que atendam aos objetivos globais e específicos. 

 

Como funciona a Fábrica de Software? 

A Vixteam dividiu sua equipe em estruturas funcionais, sendo que cada uma delas é responsável por uma parcela de trabalho ao longo do ciclo de desenvolvimento de software. Como cada estrutura desta equipe é focada em uma área especifica e no objetivo geral dos projetos, a Vixteam formou um grande time de profissionais que unem forças para garantir um produto final de qualidade. O processo aplicado na Vixteam para o desenvolvimento de sistemas é orientado a objetos e a documentação segue os padrões da UML (Unified Modeling Language). Este processo de fabricação envolve levantamento do escopo, análise, design, construção, testes, implantação e manutenção.

 

Atuação

Nossa fábrica desenvolve softwares customizados para grandes corporações com atuação no Brasil e no mundo. Trabalhamos sob um paradigma orientado a componentes, alinhando tecnologia e conhecimento do negócio. Investimos em metodologia própria com processos de engenharia de software certificados sob padrões internacionais, o que nos garante resultados eficientes e diferenciados, suportados por um gerenciamento de projetos otimizado. Os componentes são projetados para agilidade e produtividade, baseados no uso da Arquitetura SOA e de Web Services.

Casos de Sucesso

ArcelorMittal - TeamAudit confere mais integração aos processos da companhia

ArcelorMittal - TeamAudit confere mais integração aos processos da companhia

Author: Clarice Homura/Thursday, January 4, 2018/Categories: Casos de Sucesso, GRC, TeamAudit, Dashboard de Riscos

Rate this article:
No rating

VISÃO GERAL

Empresa
Arcellor Mittal Tubarão

Área de Negócios
Indústria – Siderurgia (produção de aço)

Web Site: www.tubarao.arcelormittal.com


SOLUÇÃO VIXTEAM

A solução adotada foi buscar a integração das iniciativas de Auditoria, Gestão de Riscos e CSA da companhia com o desenvolvimento de um novo sistema totalmente integrado de forma a substituir as planilhas Excel e o sistema legado por uma solução única e com interface gráfica web.


DESAFIO

Os desafios de implantar uma solução de auto avaliação corporativa, envolveu gestão da mudança cultural dos responsáveis pelos processos e riscos operacionais. O suporte da ferramenta TeamAudit Risk & Compliance atua na descentralização dos checklists de monitoramento para os especialistas nas plantas industriais, com revisão e aprovação eletrônica do respectivo gestor responsável do processo. As atividades de monitoramento podem ser geradas automaticamente no planejamento anual baseado em riscos ou criadas individualmente conforme necessidades especiais. O sistema calcula ratings que são avaliados pela área de Gestão de Riscos e também pelo gestor, que pode usar recursos do sistema para conhecer a origem dos indicadores calculados e também no benchmarking com outras áreas que executam o mesmo processo.

 

FUNCIONALIDADES

-Aumento da amplitude de monitoramento
-Agilidade na colaboração com as pessoas envolvidas;
-Maior eficiência no planejamento das atividades;
-Assegurar o arquivamento adequado da documentação;
-Consolidação e integração dos dados numa base única;
-Acompanhamento de planos de ação;
-Maior disseminação da cultura de gestão de riscos;
-Maior cobertura no ambiente de controle.

CLIENTE

As áreas de controle da ArcellorMittal Tubarão utilizam o sistema TeamAudit Risk & Compliance desde 2004. Inicialmente com objetivo de aumentar a eficácia e a abrangência dos trabalhos de auditoria, mas na configuração atual o foco é suportar um modelo robusto de monitoramento de riscos com base em Control Self Assessment (Auto Avaliação de Controles ou CSA), utilizado há vários anos pela organização.

Number of views (2081)/Comments (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

Solicite mais informações