Desenvolvimento de Software

Nascida de uma fusão de nossas idéias para melhor atender a necessidade de nossos clientes, a Fábrica de Software é um refinamento na busca contínua da Vixteam em fazer melhor aquilo que mais gostamos de fazer. Nossa Fábrica de Software é baseada em metodologia inovadora com foco na integração de sistemas e com uma linha de produção para construção de sistemas sob medida. 

 

O que é a Fábrica de Software? 

O conceito de fábrica de software está baseado na ideia de ter uma linha de produção de sistemas a partir de requisitos levantados e especificados por um "cliente" da fábrica. Este processo é totalmente direcionado às necessidades do cliente, de acordo com um escopo, cronogramas e padrões pré-estabelecidos de qualidade e de projeto. A Fábrica possibilita que cada integrante do projeto de software tenha uma visão geral do negócio e se especialize em sua área, buscando soluções que atendam aos objetivos globais e específicos. 

 

Como funciona a Fábrica de Software? 

A Vixteam dividiu sua equipe em estruturas funcionais, sendo que cada uma delas é responsável por uma parcela de trabalho ao longo do ciclo de desenvolvimento de software. Como cada estrutura desta equipe é focada em uma área especifica e no objetivo geral dos projetos, a Vixteam formou um grande time de profissionais que unem forças para garantir um produto final de qualidade. O processo aplicado na Vixteam para o desenvolvimento de sistemas é orientado a objetos e a documentação segue os padrões da UML (Unified Modeling Language). Este processo de fabricação envolve levantamento do escopo, análise, design, construção, testes, implantação e manutenção.

 

Atuação

Nossa fábrica desenvolve softwares customizados para grandes corporações com atuação no Brasil e no mundo. Trabalhamos sob um paradigma orientado a componentes, alinhando tecnologia e conhecimento do negócio. Investimos em metodologia própria com processos de engenharia de software certificados sob padrões internacionais, o que nos garante resultados eficientes e diferenciados, suportados por um gerenciamento de projetos otimizado. Os componentes são projetados para agilidade e produtividade, baseados no uso da Arquitetura SOA e de Web Services.

Casos de Sucesso

Albert Einstein: autonomia nos processos de auditoria

Albert Einstein: autonomia nos processos de auditoria

Author: Suporte/Friday, January 31, 2014/Categories: Casos de Sucesso, GRC, TeamAudit, Dashboard de Riscos

Rate this article:
5.0

VISÃO GERAL

Empresa - Hospital Israelita Albert Einstein 
Área de Negócios - Atua na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde.
Web Site - www.einstein.com.br

 

SOLUÇÃO VIXTEAM

Primeiro cliente da área da saúde a utilizar o TeamAudit, o Hospital Israelita Albert Einstein, instituição do Estado de São Paulo que é referência na América Latina, incorporou a gestão da auditoria aos processos internos da empresa com auxílio do sistema da Vixteam.
O nascimento da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE), na década de 50, resultou do compromisso da comunidade judaica em oferecer à população de nosso país uma referência em qualidade da prática médica. Mas a Sociedade queria ir além da simples construção de um hospital. E assim foi feito, construído com recursos provenientes de doações e do trabalho de um grupo de pessoas dedicadas, o Hospital Israelita Albert Einstein foi inaugurado em 1971. A partir de então se tornou referência em tratamentos com tecnologia de ponta e atendimento humanizado e expandiu suas fronteiras com ações de responsabilidade social e atividades de ensino e pesquisa.
A atuação em responsabilidade social do Einstein começou na década de 60, quando a Pediatria Assistencial atendia gratuitamente crianças da região do Morumbi. Em 1997, foi criado o Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis para dar assistência a 10 mil crianças de uma das maiores comunidades carentes de São Paulo. Hoje, além desse programa e do atendimento à comunidade judaica, o Instituto Israelita de Responsabilidade Social Albert Einstein atua em conjunto com os gestores públicos de saúde para ajudar a suprir suas necessidades assistenciais, tecnológicas ou de competências.

DESAFIO

Com o sistema, a equipe do hospital busca automatizar e agregar maior autonomia aos processos de auditoria. Ao adquirir o módulo Follow Up, a equipe de auditoria do hospital tem a possibilidade de monitorar as falhas e estabelecer procedimentos que podem ser acompanhados sistematicamente pelo software.

SOLUÇÃO

É importante ressaltar que o hospital realiza auditorias com empresas terceirizadas e, agora, com o TeamAudit, tem maior controle das informações e dos processos executados. A gestão dessas informações pelo sistema permite aos gestores do Albert Einstein, uma visão e um planejamento mais assertivo. E outro produto utilizado pelo cliente, é o DashBoard de risco, que utiliza ferramentas de Businness Intelligence (BI), permitindo a visualização das informações em forma de gráficos sumarizados, garantindo assim, uma visão mais gerencial e corporativa.

BENEFÍCIOS

É um privilégio para a Vixteam, poder trabalhar para melhorias que vão auxiliar na gestão de uma organização referência como o Hospital Israelita Albert Einstein, comprovando a postura vanguarda com a decisão da empresa sobre a área de Auditoria: o hospital é o primeiro a utilizar o TeamAudit.

FUNCIONALIDADES

• Interface gráfica 100% web
• Portabilidade (JAVA EE)
• Servidor de banco de dados ORACLE e SQL Server
• E-mail padrão SMTP integrado Exchange, lótus notes e outros
• Acesso ao software por senha com opção de single-sing on
• Restrição de acesso por funcionalidades do software
• Restrição de acesso por áreas e processos da organização
• Trilha de auditoria de modificação de dados

Number of views (11139)/Comments (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

Solicite mais informações