VIXTEAM RENOVA PATROCÍNIO COM A EQUIPE TITÃS DA ROBÓTICA

Author: Talita Rezende/Wednesday, November 28, 2018/Categories: Notícias, Fábrica de Software, Sistemas, GRC

Rate this article:
No rating

A Vixteam renovou o contrato de patrocínio com a equipe Titãs da Robótica no último mês de outubro. Em 2017 o nosso time também patrocinou a equipe, que vem trazendo muitos resultados nas competições que participa. Neste ano vencemos o edital para patrocínio nas cotas Master e Confecção para a temporada 2018/2019.

Os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo do campus de Colatina da equipe Titãs da Robótica foram campeões em um dos maiores campeonatos estudantis de robótica da América Latina. O time foi campeão na categoria ROBOCUP SOCCER SIMULATION 2D na XVII Competição Latino-Americana de Robótica e XVI Competição Brasileira de Robótica de 2018 (LARC / CBR 2018). Além dessa, a equipe também obteve destaque no segmento CoSpace.


Para o ano que vem a Equipe anunciou que vai participar do Iron Cup em Março, da Olimpíada Brasileira de Robótica em Junho e do Torneio de Robótica da UFES em Julho. De acordo com um dos professores orientadores do Projeto, Renan Osório, a Titãs da Robótica conseguiu, ainda, uma vaga no campeonato Mundial de Iron Cup, em Sydney, na Austrália, mas ainda está viabilizando recursos para a participação.

A Vixteam parabeniza os alunos pelas frequentes Vitórias e busca apoiar iniciativas acadêmicas que fomentam o conhecimento.

Number of views (1257)/Comments (0)

Please login or register to post comments.

Qualidade Certificada


A cultura de excelência é fortemente disseminada na organização sendo evidenciada pelo número de sugestões de melhoria registradas no sistema. Em 2004 a Vixteam se adequou a norma ISO 9001, que é reconhecida por como objetivo melhorar a gestão de uma empresa. No mesmo ano, nos adequamos também a Prodfor, um programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de fornecedores.

No ano de 2005 recebeu o prêmio PQ ES no nível Bronze. O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) é uma das ações do Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo (COMPETE-ES) para a melhoria da gestão e o aumento da competitividade das organizações capixabas.  Já em 2006 a Vixteam recebeu o nível 2 na Cerfificação CMMI, Capability Maturity Model Integration. O processo demonstra o nível de maturidade em diversos segmentos da tecnologia, inclusive engenharia de Software. Depois de um ano e meio de preparação, que incluiu diagnóstico, consultorias, elaboração de processos, treinamentos de profissionais, adequação de projetos e auditorias a nossa empresa conseguiu a certificação.

 

No ano de 2007 obtivemos três vitórias no campo da certificação: Subimos de nível no Prêmio Qualidade Espírito Santo, fomos recertificados na norma ISO 9001 e passou pelo programa de qualificação do SGQ-TEC, que é um programa de qualificação e certificação de empresas no Espírito Santo. Em 2009 a Vixteam passou por uma evolução em seus processos internos, conhecido como TeamProcessEm 2012 a Vixteam conseguiu pela primeira vez a certificação reconhecida internacionalmente, a Mps. Br nível E. Nesse ano a nossa empresa foi reconhecida como Parcialmente Definido do modelo de referência MR-MPS-SW. Três anos depois, conseguimos a recertificação no processo. Mantendo, assim, o índice conquistado em 2012.

 

Já em 2017 a Vixteam reformulou o TeamProcess readequando e atualizando os processos internos, como Gestão de Reuso, Fornecimento de produtos, Gestão de RH e outros. Em 2018 a nossa empresa passou por uma certificação nomeada como MPS. BR C idealizada pela Softex, que atestou mais de 1000 evidências, em cerca de 18 processos. A Vixteam foi bem avaliada em mais 140 requisitos que asseguram a maturidade na produção e qualidade em engenharia de software.