VIXTEAM PRESENTE NO EVENTO ANUAL MICROSOFT INSPIRE

Author: Talita Rezende/Friday, July 20, 2018/Categories: Notícias, Fábrica de Software, Desenvolvimento, Portais Corporativos, Computação Móvel, Sistemas, Sistemas Industriais, Outsourcing, Consultoria

Rate this article:
No rating

O Microsoft Inspire deste ano foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos e apresentou aos convidados diversas inovações para otimizar os processos das empresas parceiras. Do dia 15 ao dia 18 de julho, os convidados presenciaram palestras e seminários que evidenciou quais seriam as atualizações da Microsoft. A cerimônia contou com cerca de 17 mil empresas parceiras que contemplam mais de 115 países.

O Gerente de Gerente de Projetos Vixteam, Eduardo Cadete, prestigiou o evento que é voltado para as empresas parceiras da Microsoft. A Vixteam possui parceria nível Gold da Microsoft, possuindo as certificações de Application Development, Gold Application Integration, Silver Collaboration and Content, Silver Data Plataform e Analytics.   

  



De acordo com Cadete, a Vixteam merece ser parabenizada pela iniciativa que começou no último ano. “Quero parabenizar a Vixteam por esse projeto, que começou ano passado com o Desafio GRC de Inovação e terminou nesse evento, com a equipe vencedora participando ao MS Inspire 2018 em Las Vegas”, comentou.

Eduardo Cadete também lembrou dos colegas que participaram do grupo campeão Fabiano Palaoro Cesar Dick e Hider, junto com ele.

Anteriormente chamado de Worldwide Partner Conference (WPC), o Microsoft Inspire deste ano discutiu temas como: as novas inovações no Microsoft 365, novos temas gratuitos no “Teams”, que é uma ferramenta de trabalho em equipe do Office 365, utilizado pela Vixteam. Além disso, também foram expostas melhorias no Workplace Analytics, segundo a Gavriela Schuster, vice-presidente coorporativa da One Commercial Partner.

Ainda de acordo com Schuster, as companhias colaboradoras da Microsoft podem aguardar novidades também para atualizações em novos softwares, podendo gerenciar e diferenciar os negócios da empresa.



Premiação

Eduardo Cadete foi premiado em um concurso interno Vixteam em que o melhor projeto de melhoria da experiência de compliance dos nossos clientes daria a oportunidade de participar do congresso anual Microsoft Empire 2018. O concurso fez com que as equipes desenvolvessem conhecimentos técnicos em SaaS, Machine Learning, Data Analytics, Big Data, Blockchain, SAP.


 


Number of views (1820)/Comments (0)

Please login or register to post comments.

Qualidade Certificada


A cultura de excelência é fortemente disseminada na organização sendo evidenciada pelo número de sugestões de melhoria registradas no sistema. Em 2004 a Vixteam se adequou a norma ISO 9001, que é reconhecida por como objetivo melhorar a gestão de uma empresa. No mesmo ano, nos adequamos também a Prodfor, um programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de fornecedores.

No ano de 2005 recebeu o prêmio PQ ES no nível Bronze. O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) é uma das ações do Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo (COMPETE-ES) para a melhoria da gestão e o aumento da competitividade das organizações capixabas.  Já em 2006 a Vixteam recebeu o nível 2 na Cerfificação CMMI, Capability Maturity Model Integration. O processo demonstra o nível de maturidade em diversos segmentos da tecnologia, inclusive engenharia de Software. Depois de um ano e meio de preparação, que incluiu diagnóstico, consultorias, elaboração de processos, treinamentos de profissionais, adequação de projetos e auditorias a nossa empresa conseguiu a certificação.

 

No ano de 2007 obtivemos três vitórias no campo da certificação: Subimos de nível no Prêmio Qualidade Espírito Santo, fomos recertificados na norma ISO 9001 e passou pelo programa de qualificação do SGQ-TEC, que é um programa de qualificação e certificação de empresas no Espírito Santo. Em 2009 a Vixteam passou por uma evolução em seus processos internos, conhecido como TeamProcessEm 2012 a Vixteam conseguiu pela primeira vez a certificação reconhecida internacionalmente, a Mps. Br nível E. Nesse ano a nossa empresa foi reconhecida como Parcialmente Definido do modelo de referência MR-MPS-SW. Três anos depois, conseguimos a recertificação no processo. Mantendo, assim, o índice conquistado em 2012.

 

Já em 2017 a Vixteam reformulou o TeamProcess readequando e atualizando os processos internos, como Gestão de Reuso, Fornecimento de produtos, Gestão de RH e outros. Em 2018 a nossa empresa passou por uma certificação nomeada como MPS. BR C idealizada pela Softex, que atestou mais de 1000 evidências, em cerca de 18 processos. A Vixteam foi bem avaliada em mais 140 requisitos que asseguram a maturidade na produção e qualidade em engenharia de software.