VIXTEAM EXPANDE UNIDADE NA CIDADE DE JOINVILLE, EM SANTA CATARINA

Author: Talita Rezende/Friday, October 5, 2018/Categories: Notícias, Fábrica de Software, Sistemas, GRC

Rate this article:
5.0

Com início em julho deste ano, a expansão da Vixteam na cidade de Joinville/SC começou com força total. Cerca de dez vagas serão abertas até o fim do ano na unidade e com expansão prevista para o próximo ano. Por lá, a Vixteam está instalada em local estratégico e de fácil acesso que agrega ambientes privativos e um Coworking, reconhecido como um local de inovação para ambientes corporativos.


A Vixteam tem sua matriz em Vitória, Espírito Santo, e já possuía escritórios nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa objetivou crescer para o sul do país a fim de ampliar seus negócios para novos mercados, além de melhorar o atendimento a clientes localizados em Santa Catarina e no Paraná, como é o caso da Arcellor Mital Vega, localizada em São Francisco do Sul, Santa Catarina. 




De acordo com um dos nossos colaboradores, César Dick, a Vixteam já opera com duas equipes de projetos em Joinville, uma na linguagem Java e uma outra de desenvolvimento em .net. Ainda segundo Dick, a unidade busca ampliar o time Vixteam em 20 pessoas até o final do próximo semestre”, aponta.

 

Estrutura

O prédio que a Vixteam está alocada em Joinville conta com auditório para 90 pessoas, salas multimídia, segurança 24 horas e um heliponto que funciona durante a noite e o dia. Já as salas de projeto, contam com mesas para até 40 lugares, ferramentas multimídia e ambiente climatizado.


Serviço

A Vixteam está localizada no bairro Atiradores na cidade de Joinville, rua Xavantes, número 54. 



 

 

Number of views (1315)/Comments (0)

Please login or register to post comments.

Qualidade Certificada


A cultura de excelência é fortemente disseminada na organização sendo evidenciada pelo número de sugestões de melhoria registradas no sistema. Em 2004 a Vixteam se adequou a norma ISO 9001, que é reconhecida por como objetivo melhorar a gestão de uma empresa. No mesmo ano, nos adequamos também a Prodfor, um programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de fornecedores.

No ano de 2005 recebeu o prêmio PQ ES no nível Bronze. O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) é uma das ações do Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo (COMPETE-ES) para a melhoria da gestão e o aumento da competitividade das organizações capixabas.  Já em 2006 a Vixteam recebeu o nível 2 na Cerfificação CMMI, Capability Maturity Model Integration. O processo demonstra o nível de maturidade em diversos segmentos da tecnologia, inclusive engenharia de Software. Depois de um ano e meio de preparação, que incluiu diagnóstico, consultorias, elaboração de processos, treinamentos de profissionais, adequação de projetos e auditorias a nossa empresa conseguiu a certificação.

 

No ano de 2007 obtivemos três vitórias no campo da certificação: Subimos de nível no Prêmio Qualidade Espírito Santo, fomos recertificados na norma ISO 9001 e passou pelo programa de qualificação do SGQ-TEC, que é um programa de qualificação e certificação de empresas no Espírito Santo. Em 2009 a Vixteam passou por uma evolução em seus processos internos, conhecido como TeamProcessEm 2012 a Vixteam conseguiu pela primeira vez a certificação reconhecida internacionalmente, a Mps. Br nível E. Nesse ano a nossa empresa foi reconhecida como Parcialmente Definido do modelo de referência MR-MPS-SW. Três anos depois, conseguimos a recertificação no processo. Mantendo, assim, o índice conquistado em 2012.

 

Já em 2017 a Vixteam reformulou o TeamProcess readequando e atualizando os processos internos, como Gestão de Reuso, Fornecimento de produtos, Gestão de RH e outros. Em 2018 a nossa empresa passou por uma certificação nomeada como MPS. BR C idealizada pela Softex, que atestou mais de 1000 evidências, em cerca de 18 processos. A Vixteam foi bem avaliada em mais 140 requisitos que asseguram a maturidade na produção e qualidade em engenharia de software.