VIXTEAM APOIA INICIATIVA EM PROL DA TRANSPARÊNCIA NAS ELEIÇÕES

Author: Talita Rezende/Wednesday, September 26, 2018/Categories: Notícias, Fábrica de Software, Sistemas, GRC

Rate this article:
No rating

As eleições estaduais e nacionais acontecem no próximo dia 07 de outubro, para isso a Associação Transparência Internacional Brasil criou uma plataforma que indica os candidatos ao pleito, caracterizando se eles são ficha limpa, criando normativas anticorrupção a nível público e privado.  

No site, você encontra informação de candidatos, se eles possuem ficha limpa, se estão comprometidos com a democracia e se aderiu as medidas do “Sistema Nacional de Controle Social e Integridade Pública” (SNCSI). Já com relação a iniciativa privada o site disponibiliza uma cartilha de diretrizes para serem implementadas nos setores privados.


A cartilha: 8 medidas anticorrupção no setor privado propõe no ponto 42. “Exigência de Compliance em Grandes Licitações”. Os principais pontos das propostas são a obrigação de que empresas que participam de contratações públicas possuam programas de integridade efetivos. Com a implementação desses sistemas de controle interno e de compliance, os índices de corrupção na iniciativa privada diminuem.

A Vixteam procura através do produto Team Audit, Risk e Compliance, fornecer a seguridade que a empresa, seja ela pública ou privada necessita. Para saber mais do nosso produto, é só entrar no link: http://vixteam.com.br/GRC/TeamAudit.

Number of views (871)/Comments (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

Qualidade Certificada


A cultura de excelência é fortemente disseminada na organização sendo evidenciada pelo número de sugestões de melhoria registradas no sistema. Em 2004 a Vixteam se adequou a norma ISO 9001, que é reconhecida por como objetivo melhorar a gestão de uma empresa. No mesmo ano, nos adequamos também a Prodfor, um programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de fornecedores.

No ano de 2005 recebeu o prêmio PQ ES no nível Bronze. O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) é uma das ações do Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo (COMPETE-ES) para a melhoria da gestão e o aumento da competitividade das organizações capixabas.  Já em 2006 a Vixteam recebeu o nível 2 na Cerfificação CMMI, Capability Maturity Model Integration. O processo demonstra o nível de maturidade em diversos segmentos da tecnologia, inclusive engenharia de Software. Depois de um ano e meio de preparação, que incluiu diagnóstico, consultorias, elaboração de processos, treinamentos de profissionais, adequação de projetos e auditorias a nossa empresa conseguiu a certificação.

 

No ano de 2007 obtivemos três vitórias no campo da certificação: Subimos de nível no Prêmio Qualidade Espírito Santo, fomos recertificados na norma ISO 9001 e passou pelo programa de qualificação do SGQ-TEC, que é um programa de qualificação e certificação de empresas no Espírito Santo. Em 2009 a Vixteam passou por uma evolução em seus processos internos, conhecido como TeamProcessEm 2012 a Vixteam conseguiu pela primeira vez a certificação reconhecida internacionalmente, a Mps. Br nível E. Nesse ano a nossa empresa foi reconhecida como Parcialmente Definido do modelo de referência MR-MPS-SW. Três anos depois, conseguimos a recertificação no processo. Mantendo, assim, o índice conquistado em 2012.

 

Já em 2017 a Vixteam reformulou o TeamProcess readequando e atualizando os processos internos, como Gestão de Reuso, Fornecimento de produtos, Gestão de RH e outros. Em 2018 a nossa empresa passou por uma certificação nomeada como MPS. BR C idealizada pela Softex, que atestou mais de 1000 evidências, em cerca de 18 processos. A Vixteam foi bem avaliada em mais 140 requisitos que asseguram a maturidade na produção e qualidade em engenharia de software.