VIXTEAM É A PRIMEIRA EMPRESA CAPIXABA A RECEBER A CERTIFICAÇÃO C NO MPS. BR SOFTWARE

Author: Clarice Homura/Friday, August 31, 2018/Categories: Notícias, Fábrica de Software, Sistemas, GRC

Rate this article:
No rating

A Vixteam sobe mais um degrau de maturidade de desenvolvimento de software. A empresa obteve a certificação MPS. Br nível C para software. Nesse nível são avaliados princípios da engenharia de software com abordagens internacionais para ponderar as definições e normativas da corporação.

O selo indicador MPS. Br apresenta o nível de excelência dos processos realizados na empresa. A corporação que possui o selo faz uso das boas práticas propostas pela certificação, além de ter bastante condição de desenvolver softwares com qualidade e com custos e prazos dentro do estimado.


O processo idealizado pela Softex atestou mais de 1000 evidências, em cerca de 18 processos. A Vixteam foi bem avaliada em mais 140 requisitos que asseguram a maturidade na produção e qualidade em engenharia de software.

De acordo com o Diretor da Vixteam, Evandro Polese, a conquista da certificação é um reconhecimento de qualificação. “A obtenção da certificação nível C representa que estamos investindo no caminho certo na busca pela entrega de softwares com cada vez mais qualidade e produtividade”, comemora.

Ainda segundo Polese, o reconhecimento estabelecido pela certificação em cerca de 143 requisitos garante a confiança no trabalho realizado pela empresa. “Nos quase 20 anos de Vixteam, ela tem subido gradativamente os degraus de produtividade e qualidade e isso é demonstrado no ganho de novas certificações”, declara.



MPS. Br

A sigla é um processo que denomina um programa de melhoria do Processo de Software Brasileiro. O MPS BR iniciou em 2003 e objetiva melhorar a capacidade do desenvolvimento de software, além dos serviços e práticas gerais do Recursos Humanos na indústria de tecnologia de informação.

A certificação realizada pelo Softex, Associação para Promoção da Excelência do software Brasileiro, atesta a maturidade das organizações em três seguimentos: software, serviços e recursos humanos.

Number of views (742)/Comments (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

Qualidade Certificada



Após 18 meses de trabalho e envolvimento de mais de 20 pessoas, a Vixteam alcançou a certificação nível C no Mps. Br Software. No Brasil, apenas 22 empresas possuem a certificação para software. No Espírito Santo, a Vixteam foi a primeira a ter a certificação. Obtivemos no processo de auditoria cerca de 1000 evidências, por meio de mais de 140 requisitos. A certificação permite ampliar a atuação nacional e até internacional da empresa, ao atestar as melhores práticas nos processos de produção de software.




O ano de 2004 foi decisivo na área de qualidade para a Vixteam. No esforço de padronizar sua metodologia de trabalho, a empresa conquistou a certificação ISO 9001:2000, título que define os requisitos para implementação do sistema de gestão da qualidade. O certificado ISO é reconhecido também pelo IQNet, rede internacional de certificação válido em 25 países. Em 2013, após a supervisão da certificação, a Vixteam completou nove anos consecutivos de resultados positivos em auditorias ISO, demonstrando total aderência à norma e total compromisso com o aprimoramento de seu sistema de Gestão.


CMMI Nível 2
Considerado uma espécie de passaporte para ser fornecedor mundial de software, o CMMI já é realidade na Vixteam. Com ele, a empresa atesta qualidade e a credibilidade de seus processos, produtos e serviços, ganha maior visibilidade no mercado e o reconhecimento necessário para a expansão de sua atuação. O CMMI ( Capability Maturity Model Integration) é um modelo que define os níveis de maturidade e as práticas necessárias, integrando disciplinas de diferentes áreas, buscando melhorias no processo de gerenciamento e desenvolvimento de softwares.  
Prodfor
O Prodfor é o mais importante programa de desenvolvimento da cadeia de fornecedores do Estado do Espírito Santo, o Prodfor está diretamente relacionado à consolidação do conceito de qualidade junto às pequenas e médias empresas que fazem parte da cadeia produtiva capixaba. Com mais de 15 anos, o Programa é uma iniciativa da Findes - Federação das Indústrias do Espírito Santo, através do IEL - Instituto Euvaldo Lodi, em parceria - atualmente - com 12 das maiores empresas compradoras de bens e serviços do nosso Estado: Arcelor Mittal (Cariacica e Tubarão), Canexus, Cesan, Chocolates Garoto, EDP Escelsa, Fibria, Petrobrás, Samarco, Technip, Vale e Sebrae. 
PQES
O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES), é uma das ações do Programa para Incremento da Competitividade Sistêmica do Espírito Santo (COMPETE-ES), através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES) em parceria com o SEBRAE-ES e o Espírito Santo em Ação. O PQES propicia um ambiente competitivo ao setor empresarial e materializa a busca contínua das empresas capixabas pela melhoria e aperfeiçoamento de sua gestão. A Vixteam recebeu em 2005 o PQES Bronze e em 2007 o PQES Prata, pois conquistou uma posição de destaque no setor de prestação de serviços corporativos de TI, consolidando-se como fornecedora preferencial de soluções para clientes de classe mundial, sendo pioneira na conquista da qualificação internacional CMMI no ES. 
SQG-Tec
O SGQ-TEC Sistema de Gestão da Qualidade voltada a empresas de tecnologia da informação, confere a padronização nos processos administrativos e de negócios e qualidade garantida no atendimento a nossos clientes. Esse programa visa estabelecer um sistema devidamente organizado, com o propósito de desenvolver e qualificar empresas prestadoras de serviços na área de TI, minimizando seus custos e contribuindo para a melhoria da competitividade e da qualidade dos serviços ofertados. 

O ano de 2004 foi decisivo na área de qualidade para a Vixteam. No esforço de padronizar sua metodologia de trabalho, a empresa conquistou a certificação ISO 9001:2000, título que define os requisitos para implementação do sistema de gestão da qualidade. O certificado ISO é reconhecido também pelo IQNet, rede internacional de certificação válido em 25 países. Em 2013, após a supervisão da certificação, a Vixteam completou nove anos consecutivos de resultados positivos em auditorias ISO, demonstrando total aderência à norma e total compromisso com o aprimoramento de seu sistema de Gestão.