EQUIPE DE ROBÓTICA DO IFES-COLATINA VENCE COMPETIÇÃO LATINO AMERICANA APOIADA PELA VIXTEAM

Author: Marketing Vixteam/Thursday, November 16, 2017/Categories: Notícias, Fábrica de Software, Desenvolvimento, Computação Móvel, Eventos

Rate this article:
No rating

 


 

Uma das mais importantes competições estudantis de robótica da América Latina, reuniu em Curitiba - PR equipes de estudantes do Brasil e da América Latina que competiram em desafios de simulação de futebol 2D, robôs de serviço, logística, robôs de educação, robôs de resgate, robôs velocistas e outros.

Apoiada pela Vixteam, a equipe de Robótica Asimov representou o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) de Colatina, região Noroeste do Estado, participou de quatro modalidades da competição e foi campeã em três: 

- CoSpace Rescue Secondary: a equipe composta por Álisson Melquíades, Lucas Giuberti, Vinycius Fernandes da Rocha e professor orientador, Jean Eduardo Glazar, disputaram com cinco equipes o desafio de desenvolver e programar estratégias apropriadas para robôs autônomos virtuais. Esses robôs navegam pelos mundos virtuais para colecionar objetos junto com robôs de outra equipe;

- Futebol 2D: a equipe bicampeã do professor orientador Giovany Frossard Teixeira e seus alunos Alexandre Costa, Maykel Rodrigues, Leonardo Batista competiram contra sete concorrentes; 

- Humanoide Robot Racing: participando pela primeira vez da competição, Breno Maia Costa, Jhordan Pereira Ortolani e Thayane Leal Gomes e seu professor orientador Julio Cesar Goldner Vendramini competiram e venceram 8 equipes. A equipe também ficou em quarto lugar na categoria mais concorrida do torneio, chamada de Sek (IEEE Standart Educational Kit), no qual disputou com outras 31 equipes. 

Além dos certificados e troféus, as equipes de Futebol 2D e CoSpace ganharam uma vaga para representar o Brasil no campeonato mundial que acontecerá no Canadá em 2018. 

A VIXTEAM parabeniza e apoia essa equipe campeã e salienta a importância de competições que visam difundir a prática de robótica em âmbito nacional e estimula os alunos a buscarem novos conhecimentos, a fim de resolver um desafio baseado em um problema real, preparando-os também para os desafios do mercado de trabalho.

 

 


Number of views (5469)/Comments (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

Qualidade Certificada


A cultura de excelência é fortemente disseminada na organização sendo evidenciada pelo número de sugestões de melhoria registradas no sistema. Em 2004 a Vixteam se adequou a norma ISO 9001, que é reconhecida por como objetivo melhorar a gestão de uma empresa. No mesmo ano, nos adequamos também a Prodfor, um programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de fornecedores.

No ano de 2005 recebeu o prêmio PQ ES no nível Bronze. O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) é uma das ações do Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo (COMPETE-ES) para a melhoria da gestão e o aumento da competitividade das organizações capixabas.  Já em 2006 a Vixteam recebeu o nível 2 na Cerfificação CMMI, Capability Maturity Model Integration. O processo demonstra o nível de maturidade em diversos segmentos da tecnologia, inclusive engenharia de Software. Depois de um ano e meio de preparação, que incluiu diagnóstico, consultorias, elaboração de processos, treinamentos de profissionais, adequação de projetos e auditorias a nossa empresa conseguiu a certificação.

 

No ano de 2007 obtivemos três vitórias no campo da certificação: Subimos de nível no Prêmio Qualidade Espírito Santo, fomos recertificados na norma ISO 9001 e passou pelo programa de qualificação do SGQ-TEC, que é um programa de qualificação e certificação de empresas no Espírito Santo. Em 2009 a Vixteam passou por uma evolução em seus processos internos, conhecido como TeamProcessEm 2012 a Vixteam conseguiu pela primeira vez a certificação reconhecida internacionalmente, a Mps. Br nível E. Nesse ano a nossa empresa foi reconhecida como Parcialmente Definido do modelo de referência MR-MPS-SW. Três anos depois, conseguimos a recertificação no processo. Mantendo, assim, o índice conquistado em 2012.

 

Já em 2017 a Vixteam reformulou o TeamProcess readequando e atualizando os processos internos, como Gestão de Reuso, Fornecimento de produtos, Gestão de RH e outros. Em 2018 a nossa empresa passou por uma certificação nomeada como MPS. BR C idealizada pela Softex, que atestou mais de 1000 evidências, em cerca de 18 processos. A Vixteam foi bem avaliada em mais 140 requisitos que asseguram a maturidade na produção e qualidade em engenharia de software.

 

For those fastidious women who want to look good without having the time to go to extra lengths for brazilian hair bundles bring the ultimate in class and service. All your human hair wigs come with an instruction on how to wear and care for them, which ensures that you can enjoy wearing your unit for years together without any damage. Technological advances in lace wigs uk field have ensured that you can handle everything right in the comfort of your home, without visiting a beauty parlor or engaging a lace wigs uk. All additional accessories like wig adhesive, brush, shampoo and conditioners are available right at the stores, making them a one-stop solution for all your lace wigs uk matters. When you have made your choice on the kind of lace wigs, and if you are planned to apply them for many years, you necessitate spending for the fine quality hair system.