VIXTEAM É A PRIMEIRA EMPRESA CAPIXABA A RECEBER A CERTIFICAÇÃO C NO MPS. BR SOFTWARE

Author: Clarice Homura/Friday, August 31, 2018/Categories: Notícias, Fábrica de Software, Sistemas, GRC

Rate this article:
No rating

A Vixteam sobe mais um degrau de maturidade de desenvolvimento de software. A empresa obteve a certificação MPS. Br nível C para software. Nesse nível são avaliados princípios da engenharia de software com abordagens internacionais para ponderar as definições e normativas da corporação.

O selo indicador MPS. Br apresenta o nível de excelência dos processos realizados na empresa. A corporação que possui o selo faz uso das boas práticas propostas pela certificação, além de ter bastante condição de desenvolver softwares com qualidade e com custos e prazos dentro do estimado.


O processo idealizado pela Softex atestou mais de 1000 evidências, em cerca de 18 processos. A Vixteam foi bem avaliada em mais 140 requisitos que asseguram a maturidade na produção e qualidade em engenharia de software.

De acordo com o Diretor da Vixteam, Evandro Polese, a conquista da certificação é um reconhecimento de qualificação. “A obtenção da certificação nível C representa que estamos investindo no caminho certo na busca pela entrega de softwares com cada vez mais qualidade e produtividade”, comemora.

Ainda segundo Polese, o reconhecimento estabelecido pela certificação em cerca de 143 requisitos garante a confiança no trabalho realizado pela empresa. “Nos quase 20 anos de Vixteam, ela tem subido gradativamente os degraus de produtividade e qualidade e isso é demonstrado no ganho de novas certificações”, declara.



MPS. Br

A sigla é um processo que denomina um programa de melhoria do Processo de Software Brasileiro. O MPS BR iniciou em 2003 e objetiva melhorar a capacidade do desenvolvimento de software, além dos serviços e práticas gerais do Recursos Humanos na indústria de tecnologia de informação.

A certificação realizada pelo Softex, Associação para Promoção da Excelência do software Brasileiro, atesta a maturidade das organizações em três seguimentos: software, serviços e recursos humanos.

Number of views (711)/Comments (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

ArcelorMittal Tubarão - Novo sistema para placas de aço

Quase dez anos de TeamAudit na Elopar

Quase dez anos de TeamAudit na Elopar

TeamAudit é um sistema que centraliza todas as atividades realizadas pela equipe de auditoria da EloPar em suas empresas em um só lugar, permitindo o melhor gerenciamento dos planos de ação em andamento pelos gestores da holding. 

Implementação do TeamAudit na Controladoria Geral do Estado da Paraíba

Implementação do TeamAudit na Controladoria Geral do Estado da Paraíba

Criado pela Vixteam Consultoria & Sistemas, o TeamAudit Risk & Compliance é uma ferramenta de GRC (Governança Riscos e Compliance) que integra funcionalidades para gerenciamento corporativo do ambiente de Controles Internos.

ArcelorMittal Tubarão - Novo sistema para placas de aço

ArcelorMittal Tubarão - Novo sistema para placas de aço

Novo sistema de condicionamento de placas de aço é instaurado

Buscando aperfeiçoar o processo de condicionamento de placas de aço da ArcelorMittal Tubarão, a Vixteam Consultoria e Sistemas, em parceria com os Departamentos de Tecnologia da Informação e o Departamento de Tecnologia de Automação, Metalurgia e Laminação a Quente de Tubarão, desenvolveu um novo software para a produtora de aço.

PETROBRAS – MONITORAMENTO DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS

PETROBRAS – MONITORAMENTO DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS

 

A fábrica de software da Vixteam atuou na arquitetura e na incorporação do Sistema de Gestão de Integridade de equipamentos, que possibilitou acesso simultâneo ao grande volu­me de informações relacionadas aos equipamentos e aos demais sistemas internos.

 


ArcelorMittal - TeamAudit confere mais integração aos processos da companhia

ArcelorMittal - TeamAudit confere mais integração aos processos da companhia

A ArcelorMittal Tubarão (antiga CST), líder mundial no mercado de placas de aço, é responsável por cerca de 20% da oferta global do produto e possui capacidade instalada de produção de mais de 7,5 milhões de toneladas de aço/ano.


RSS
12345678