A Vixteam sobe mais um degrau de maturidade de desenvolvimento de software. A empresa obteve a certificação MPS. Br nível C para software. Nesse nível são avaliados princípios da engenharia de software com abordagens internacionais para ponderar as definições e normativas da corporação.
O selo indicador MPS. Br apresenta o nível de excelência dos processos realizados na empresa. A corporação que possui o selo faz uso das boas práticas propostas pela certificação, além de ter bastante condição de desenvolver softwares com qualidade e com custos e prazos dentro do estimado.
O processo idealizado pela Softex atestou mais de 1000 evidências, em cerca de 18 processos. A Vixteam foi bem avaliada em mais 140 requisitos que asseguram a maturidade na produção e qualidade em engenharia de software.
De acordo com o Diretor da Vixteam, Evandro Polese, a conquista da certificação é um reconhecimento de qualificação. “A obtenção da certificação nível C representa que estamos investindo no caminho certo na busca pela entrega de softwares com cada vez mais qualidade e produtividade”, comemora.
Ainda segundo Polese, o reconhecimento estabelecido pela certificação em cerca de 143 requisitos garante a confiança no trabalho realizado pela empresa. “Nos quase 20 anos de Vixteam, ela tem subido gradativamente os degraus de produtividade e qualidade e isso é demonstrado no ganho de novas certificações”, declara.
MPS. Br
A sigla é um processo que denomina um programa de melhoria do Processo de Software Brasileiro. O MPS BR iniciou em 2003 e objetiva melhorar a capacidade do desenvolvimento de software, além dos serviços e práticas gerais do Recursos Humanos na indústria de tecnologia de informação.
A certificação realizada pelo Softex, Associação para Promoção da Excelência do software Brasileiro, atesta a maturidade das organizações em três seguimentos: software, serviços e recursos humanos.
Number of views (1254)/Comments (0)