Sicoob Central Crediminas – Integração da auditoria

Categories: Casos de Sucesso, GRC, TeamAudit, Dashboard de Riscos
Sicoob Central Crediminas – Integração da auditoria

VISÃO GERAL

Empresa

Sicoob Central Crediminas

Área de Negócios
É o maior sistema cooperativista de crédito do país.
Web Site
http://www.sicoobcrediminas.com.br/

Solução Vixteam
Implantação do software TeamAudit em seus procedimentos de Controles Internos e de Auditoria Interna, tendo em vista a importância de estar em conformidade com as normas publicadas pelo Bacen(Banco Central do Brasil e pelo Sicoob Confederação.


O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) é o maior sistema cooperativista de crédito do país, atuando em 23 estados e no Distrito Federal, disponibilizando produtos e serviços financeiros de qualidade para mais de 2 milhões de associados. O Sicoob nasceu de um sonho: fazer do Brasil um país mais justo e democrático. Por isso, nas cooperativas filiadas, os associados, além de usuários dos produtos e serviços financeiros, também são os donos do negócio, com direitos e deveres a cumprir.

DESAFIO
Para manter as informações em um sistema seguro e que possa ser acessado por todos os auditores, a cooperativa contou com o suporte da Vixteam, empresa responsável pelo desenvolvimento e pelo fornecimento do TeamAudit. O sistema mudou a forma de trabalho da auditoria interna. Antes, planilhas de Excel eram utilizadas para a formulação de um check-list de aproximadamente 750 quesitos, tendo em vista o atendimento às regulamentações e normas.

 
SOLUÇÃO
Agora, com a utilização da nova ferramenta, o check-list foi incorporado ao sistema TeamAudit, que auxilia as unidades a manter atualizadas suas informações sobre as operações realizadas. 
Benefícios
O Sistema TeamAudit possibilita a comunicação com outros sistemas, via link, sendo esta condição um facilitador para atualizações normativas do próprio Sistema ou do Bacen. 

FUNCIONALIDADES


 - Interface gráfica 100% web

 - Portabilidade (JAVA EE)

 - Servidor de banco de dados ORACLE e SQL Server

 - E-mail padrão SMTP integrado Exchange, lótus notes e outros

 - Acesso ao software por senha com opção de single-sing on

 - Restrição de acesso por funcionalidades do software

 - Restrição de acesso por áreas e processos da organização

- Trilha de auditoria de modificação de dados

 

Number of views (8703)/Comments (0)

Tags: