Sebrae – TeamAudit permite maior controle interno

Categories: Casos de Sucesso, GRC, TeamAudit, Dashboard de Riscos
Sebrae – TeamAudit permite maior controle interno

VISÃO GERAL

Empresa
Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Área de Negócios
Criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país.

Web Site: www.sebrae.com.br

SOLUÇÃO VIXTEAM

Com a utilização da solução fornecida pela Vixteam, todas as unidades de auditoria do sistema SEBRAE no país passam a ter uma atuação padronizada e integrada através do software TeamAudit.


DESAFIO

Visando garantir maior transparência e controle das auditorias, a Vixteam forneceu ao cliente uma solução baseada no TeamAudit. Na perspectiva de difundir uma nova cultura organizacional em relação aos processos de auditoria, desde 2009 várias equipes do Sebrae utilizam a ferramenta.


BENEFÍCIOS

Para o atendimento adequado às necessidades do cliente, a Vixteam trabalhou na customização do sistema. O objetivo da adaptação da ferramenta foi permitir maior aderência do TeamAudit no suporte ao programa de Compliance corporativo. Desta forma, toda a padronização de processos estabelecida e os planos de ação envolvidos são controlados no sistema. A gestão do programa cabe ao Sebrae Nacional, cabendo as regionais o papel de gestores de seus respectivos planos de ação.


FUNCIONALIDADES

-Interface gráfica 100% web

-Controle de acesso conforme unidade Sebrae

-Integração com servidor de email do cliente

-Acompanhamento de ações dos órgãos de controle

-Dashboard de pontos e planos por unidade

-Benchmarking das unidades regionais

-Visão corporativa do Comitê de Compliance

    Com a palavra, o Cliente:

    “Nossa experiência da ferramenta está focada em trabalhos de auditoria, mas já percebemos que o TeamAudit tem condições de ser o suporte para as atividades de gestão de riscos e dos trabalhos de CSA. O sistema tem um worflow definido de entradas e aprovações que nos auxiliou a aprimorar o processo de trabalho de auditoria interna. A ferramenta, na verdade, trouxe uma grande mudança cultural em questões como elaboração de papéis de trabalho, registro e arquivamento de evidências, emissão de relatórios, acompanhamento de planos de ação e registro e controle de horas dos auditores. Esta mudança não foi somente para a auditoria, mas também para os demais colaboradores. Foi um avanço de toda a organização.”
                              Carlos Berti Niemeyer, gerente adjunto da Unidade de Auditoria do Sistema Sebrae




    Number of views (16300)/Comments (0)

    Tags: