ArcelorMittal Tubarão - Administração de Ambiente BI

Categories: Casos de Sucesso, Sistemas, Consultoria
ArcelorMittal Tubarão - Administração de Ambiente BI
VISÃO GERAL       

                                           

Empresa

CST – ArcelorMittal Tubarão

Área de Negócios
Indústria – Siderurgia
 
Web Site
http://www.cst.com.br/index.asp

 

SOLUÇÃO VIXTEAM

Desenvolver uma série de padrões e políticas para melhor governança do ambiente.

 

 A CST, maior produtora mundial de semiacabados de aço, foi constituída em junho de 1976, como uma joint-venture de controle estatal, com a participação minoritária dos grupos Kawasaki, do Japão, e Ilva (ex-Finsider), da Itália. Porém a sua operação começou em novembro de 1983. Nesse período, a CST criou e consolidou sua liderança no mercado, passando por profundas transformações, intensificadas após a privatização em 1992. A partir daí, a Companhia passou a ser controlada por grupos nacionais e estrangeiros.

 Com um programa de investimentos na ordem de US$ 1,8 bilhão até 2002, voltado especialmente para atualização tecnológica, a CST vem aumentando e enobrecendo o seu mix de produção, além de realizar melhorias operacionais e ambientais. A Companhia diversificou a sua produção, em 2002, com a implantação de um Laminador de Tiras a Quente (LTQ), que incorpora a mais avançada tecnologia disponível no mercado. Já em 2004, a CST consolida a otimização da sua produção para 5 milhões de toneladas/ano (placas e bobinas), com a finalização da montagem da Central Termelétrica 4 (CTE 4), o que garante também a autossuficiência energética da CST, mesmo com a operação do LTQ.

 Em outubro de 2005 é criada a Arcelor Brasil. Resultado da união da Companhia Siderúrgica Belgo Mineira, da CST e da Vega do Sul, a Arcelor Brasil já nasce como um dos maiores grupos industriais do Brasil e com capacidade anual de produção de 11 milhões de toneladas de aço. No mesmo ritmo de crescimento, a CST alcançou a Certificação do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde de acordo com a Norma OHSAS 18001.
Em Junho de 2006, a Arcelor e suas subsidiárias passaram a fazer parte do grupo ArcelorMittal, como consequência da fusão entre a Arcelor e a Mittal.

 

DESAFIO


 Integrante do maior grupo de empresas siderúrgicas da América Latina, a Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), é a maior produtora mundial de semiacabados de aço. É responsável por, aproximadamente, 15% da produção nacional de aço, ocupando a terceira posição entre as produtoras brasileiras e, dentre as maiores exportadoras do País, ocupa a 11º posição. Com quase 4.000 empregados, responsável por 14% do volume global comercializado de placadas de aço.
 Com a aquisição do pacote EPM (Enterprise Performance Management) da Peoplesoft para suportar a plataforma de BI, que também contava com a tecnologia Informática Power Mart, MicroStrategy e Cognos Power Play, foi necessário a definição de padrões e políticas voltadas para o processo de desenvolvimento, testes e migração dos módulos de BI a serem desenvolvidos e evoluídos. A escassez de recursos especializados na plataforma era uma dificuldade, ampliando a complexidade e risco do projeto.


SOLUÇÃO

 A BISS se especializou na plataforma utilizada e desenvolveu uma série de padrões e políticas para melhor governança do ambiente contribuindo não apenas com a organização e segurança do ambiente, mas servindo como braço de apoio nas homologações e implantações dos diversos DataMarts com consultoria às equipes de desenvolvimento.


BENEFÍCIOS

· Maior controle dos ambientes;
· Direitos e responsabilidades definidos em cada um dos ambientes;
· Padronização do desenvolvimento de BI;
· Padronização das rotinas de migração entre os ambientes;
· Autenticação LDAP dos usuários implantados;
· Facilidade de Auditoria no Microstrategy através da implantação do enterprise;
· Manager com Análises Customizadas;

FERRAMENTAS ENVOLVIDAS
 
· PeopleTools;
· EPM Peoplesoft;
· Power Designer;
· Informatica Power Mart;
· Cognos Power Play;
· Microstrategy;
· BAM;

Number of views (4602)/Comments (0)

For those fastidious women who want to look good without having the time to go to extra lengths for brazilian hair bundles bring the ultimate in class and service. All your human hair wigs come with an instruction on how to wear and care for them, which ensures that you can enjoy wearing your unit for years together without any damage. Technological advances in lace wigs uk field have ensured that you can handle everything right in the comfort of your home, without visiting a beauty parlor or engaging a lace wigs uk. All additional accessories like wig adhesive, brush, shampoo and conditioners are available right at the stores, making them a one-stop solution for all your lace wigs uk matters. When you have made your choice on the kind of lace wigs, and if you are planned to apply them for many years, you necessitate spending for the fine quality hair system.