ArcelorMittal - TeamAudit confere mais integração aos processos da companhia

Categories: Casos de Sucesso, GRC, TeamAudit, Dashboard de Riscos
ArcelorMittal - TeamAudit confere mais integração aos processos da companhia

VISÃO GERAL

Empresa
Arcellor Mittal Tubarão

Área de Negócios
Indústria – Siderurgia (produção de aço)

Web Site: www.tubarao.arcelormittal.com


SOLUÇÃO VIXTEAM

A solução adotada foi buscar a integração das iniciativas de Auditoria, Gestão de Riscos e CSA da companhia com o desenvolvimento de um novo sistema totalmente integrado de forma a substituir as planilhas Excel e o sistema legado por uma solução única e com interface gráfica web.


DESAFIO

Os desafios de implantar uma solução de auto avaliação corporativa, envolveu gestão da mudança cultural dos responsáveis pelos processos e riscos operacionais. O suporte da ferramenta TeamAudit Risk & Compliance atua na descentralização dos checklists de monitoramento para os especialistas nas plantas industriais, com revisão e aprovação eletrônica do respectivo gestor responsável do processo. As atividades de monitoramento podem ser geradas automaticamente no planejamento anual baseado em riscos ou criadas individualmente conforme necessidades especiais. O sistema calcula ratings que são avaliados pela área de Gestão de Riscos e também pelo gestor, que pode usar recursos do sistema para conhecer a origem dos indicadores calculados e também no benchmarking com outras áreas que executam o mesmo processo.

 

FUNCIONALIDADES

-Aumento da amplitude de monitoramento
-Agilidade na colaboração com as pessoas envolvidas;
-Maior eficiência no planejamento das atividades;
-Assegurar o arquivamento adequado da documentação;
-Consolidação e integração dos dados numa base única;
-Acompanhamento de planos de ação;
-Maior disseminação da cultura de gestão de riscos;
-Maior cobertura no ambiente de controle.

CLIENTE

As áreas de controle da ArcellorMittal Tubarão utilizam o sistema TeamAudit Risk & Compliance desde 2004. Inicialmente com objetivo de aumentar a eficácia e a abrangência dos trabalhos de auditoria, mas na configuração atual o foco é suportar um modelo robusto de monitoramento de riscos com base em Control Self Assessment (Auto Avaliação de Controles ou CSA), utilizado há vários anos pela organização.

Number of views (2058)/Comments (0)

Tags: