Albert Einstein: autonomia nos processos de auditoria

Categories: Casos de Sucesso, GRC, TeamAudit, Dashboard de Riscos
Albert Einstein: autonomia nos processos de auditoria

VISÃO GERAL

Empresa - Hospital Israelita Albert Einstein 
Área de Negócios - Atua na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde.
Web Site - www.einstein.com.br

 

SOLUÇÃO VIXTEAM

Primeiro cliente da área da saúde a utilizar o TeamAudit, o Hospital Israelita Albert Einstein, instituição do Estado de São Paulo que é referência na América Latina, incorporou a gestão da auditoria aos processos internos da empresa com auxílio do sistema da Vixteam.
O nascimento da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE), na década de 50, resultou do compromisso da comunidade judaica em oferecer à população de nosso país uma referência em qualidade da prática médica. Mas a Sociedade queria ir além da simples construção de um hospital. E assim foi feito, construído com recursos provenientes de doações e do trabalho de um grupo de pessoas dedicadas, o Hospital Israelita Albert Einstein foi inaugurado em 1971. A partir de então se tornou referência em tratamentos com tecnologia de ponta e atendimento humanizado e expandiu suas fronteiras com ações de responsabilidade social e atividades de ensino e pesquisa.
A atuação em responsabilidade social do Einstein começou na década de 60, quando a Pediatria Assistencial atendia gratuitamente crianças da região do Morumbi. Em 1997, foi criado o Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis para dar assistência a 10 mil crianças de uma das maiores comunidades carentes de São Paulo. Hoje, além desse programa e do atendimento à comunidade judaica, o Instituto Israelita de Responsabilidade Social Albert Einstein atua em conjunto com os gestores públicos de saúde para ajudar a suprir suas necessidades assistenciais, tecnológicas ou de competências.

DESAFIO

Com o sistema, a equipe do hospital busca automatizar e agregar maior autonomia aos processos de auditoria. Ao adquirir o módulo Follow Up, a equipe de auditoria do hospital tem a possibilidade de monitorar as falhas e estabelecer procedimentos que podem ser acompanhados sistematicamente pelo software.

SOLUÇÃO

É importante ressaltar que o hospital realiza auditorias com empresas terceirizadas e, agora, com o TeamAudit, tem maior controle das informações e dos processos executados. A gestão dessas informações pelo sistema permite aos gestores do Albert Einstein, uma visão e um planejamento mais assertivo. E outro produto utilizado pelo cliente, é o DashBoard de risco, que utiliza ferramentas de Businness Intelligence (BI), permitindo a visualização das informações em forma de gráficos sumarizados, garantindo assim, uma visão mais gerencial e corporativa.

BENEFÍCIOS

É um privilégio para a Vixteam, poder trabalhar para melhorias que vão auxiliar na gestão de uma organização referência como o Hospital Israelita Albert Einstein, comprovando a postura vanguarda com a decisão da empresa sobre a área de Auditoria: o hospital é o primeiro a utilizar o TeamAudit.

FUNCIONALIDADES

• Interface gráfica 100% web
• Portabilidade (JAVA EE)
• Servidor de banco de dados ORACLE e SQL Server
• E-mail padrão SMTP integrado Exchange, lótus notes e outros
• Acesso ao software por senha com opção de single-sing on
• Restrição de acesso por funcionalidades do software
• Restrição de acesso por áreas e processos da organização
• Trilha de auditoria de modificação de dados

Number of views (10118)/Comments (0)

Tags: